terça-feira, 8 de novembro de 2011

NA CARA DO RIO.

E DEPOIS DA COPA COMO VAI FICAR O RIO....
tomada do complexo do alemão

O Rio de Janeiro é a segunda maior cidade do país, com 6,2 milhões de habitantes. A metrópole, que foi capital do Brasil de 1763 até 1960, é também o principal destino de turistas estrangeiros. Por isso, funciona como uma espécie de "vitrine" do país para o mundo. com a chegada da copa do mundo,2014,muitas providecias de segurança estão sendo tomada plantaçes de upps nos moros que estão em poder de traficantes de drogas.
A violência no rio é associada ao tráfico de drogas. De acordo com dados de 2008 do Ministério da Justiça, o Rio de Janeiro é o quinto estado brasileiro com maior taxa de homicídios, com 33 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes, ficando atrás de Alagoas (66,2), Espírito Santo (56,7), Pernambuco (48,5) e Pará (39,8).
Por outro lado, possui, de longe, a polícia que mais mata. Em 2008, foram 1.137 mortos em confrontos com a polícia, taxa sete vezes maior que qualquer outra região do país. Os gastos totais em segurança somam 12% do orçamento do Estado, quase o dobro de São Paulo (7,4%) e pouco menor que o de Minas Gerais (12,5%)
Adicionar legenda
Desde que essa as upps de  política foi adotada, há um anos, o crime organizado vem sendo expulso de morros e favelas que antes controlava pela intimidação e pela violência. de traficante,roubo assaltos ,a guerra entre facção rivais,tem diminuido muito nas favelas do rio por causa das upps.
traficante armados antes da upps
No caso do Rio, alguns especialistas afirmam que, apesar dos resultados já apresentados, as UPPs precisam ser aperfeiçoadas, exigindo maior articulação das autoridades municipais, estaduais e federais, para cortar as fontes de suprimento de drogas e armas. Outros especialistas lembram que o sucesso das UPPs só poderá ser efetivamente aferido depois que o governo fluminense instalar unidades no Complexo do Alemão, que é o maior reduto do narcotráfico e o local para onde os bandidos expulsos dos demais morros e favelas estão fugindo. Todos os analistas, porém, concordam que o poder público está trilhando o caminho certo para restabelecer o primado da lei e da ordem na segunda maior cidade do País. r

Ate quando, fomos andar traquilo em nossa cidades:  e depois copa sera que as upp vão continuar, ou vai ser devolvido tudo ao trafico de drogas.....

 post:ANDRE SAGRETTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário